CLÍNICA GERAL

O profissional dentista clínico geral atua da mesma maneira que um médico clínico geral, porém voltado para a saúde bucal. Ele é o responsável por fechar diagnósticos clínicos, realizar ações de prevenção e educação (como as consultas de rotina para controle de placas e cáries), pequenas restaurações e indicar uma possível necessidade de acompanhamento da condição por ele mesmo ou outro especialista.

Podemos afirmar que o clínico geral é a porta de entrada do paciente para um tratamento odontológico. É esse o profissional que vai orientar o paciente corretamente sobre quem procurar para tratar uma condição bucal mais grave.

CLAREAMENTO

Dentes manchados ou amarelados costumam ser um verdadeiro incômodo para quem sonha com um sorriso bem branquinho. Se esse for o seu caso, não há necessidade para maiores preocupações. O clareamento dental consiste em utilizar produtos à base de peróxido de hidrogênio, que, quando em contato com a superfície dos dentes, conseguem quebrar as moléculas pigmentadas, dissociando-as em moléculas menores e deixando o dente mais claro.

ORTODONTIA (APARELHO)

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal.

FACETAS

As facetas funcionam como pequenas capas para os dentes, já que são coladas na parte da frente de dentes que estão trincados, manchados, espaçados ou desalinhados, podendo ser colocadas em um só dente ou em vários ao mesmo tempo, para harmonizar o sorriso

IMPLANTES

Implante dentário é um cilindro (pino) de titânio colocado dentro do osso, abaixo da gengiva e que tem a função de fazer o mesmo papel da raiz do dente. Em cima do implante é que o cirurgião dentista coloca o novo dente.

PRÓTESES

Próteses são aparelhos utilizados em substituição aos dentes ausentes que podem ser fixas ou retiradas e recolocadas na boca. Embora leve algum tempo para que a pessoa consiga se habituar a utilizá-las e embora não sejam exatamente iguais aos dentes naturais, atualmente elas oferecem uma aparência mais natural e maior conforto quando comparadas a aquelas de alguns anos atrás.

ENDODONTIA (CANAL)

A endodontia é o ramo da Odontologia que trata das lesões e doenças da polpa (nervo) e da raiz do dente. Popularmente, endodontia também é chamada de tratamento de canal. O tratamento consiste na remoção do tecido mole (polpa) que se encontra na parte interna (canal) do dente e pode estar vivo, sadio, inflamado, infectado ou necrosado (morto).

Depois de se remover esse tecido, o dentista esteriliza o canal preenchendo-o com obturação em material específico.

Agende agora mesmo seu horário!
Não perca tempo!!!

Acesse nossa agenda online clicando no botão abaixo:

Abrir Conversa
Podemos ajudar?
Olá!
Como podemos ajudar você?
Powered by